O que é este Blog?

Para vocês que querem comprar um carro usado ou novo e ver quais são as melhores compras. Seguem as minhas sugestões.

sábado, 1 de maio de 2010

PICASSO


Minha irmã perguntou qual era o melhor carro zero km para carregar duas imensas caderinhas de criança e ainda caber um adulto ( gordinho) atrás. Na hora eu repondi Nissan Gran livinia, o preço estava bom o carro bonito, mas... para a nossa decepção ao entrar no livinia sete lugares acredite não cabem três pessoas atrás, quanto mais duas caderinhas e uma pessoa, a solução dada pelo vendedor foi colocar as duas crianças atrás. Penso eu que o vendedor não tem criança, pois deixar duas crianças sozinhas na terceira fileira do carro no Rio de janeiro é insanidade total, pois, imagine se o carro fosse roubado, o ladrão só iria notar que as crianças estvam no banco de trás no "patio legal". Aproveitando a passagem pelo Nissan-Renault fomos ver o Scenic, que por 50 mil reais você teria o sonhado carro para 2 Crianças e mais um adulto, realmente o carro estava bem acabado mas... O painel é o mesmo de treze anos atrás, muito bom, mas velho, o carro passa uma aparência de carro "semi novo" (adoro essa palava).

Depois dessa busca fomos parar na Citroen. A minha irmã ficou apaixonada pelo carro, direito até embrulho para presente mas... como sempre digo os carros franceses não caiu no gosto do brasileiro, a sua desvalorização ( injusta por sinal ) é assombrosa, esse carro que custou uns 54 pratas , com dois anos de uso cai para 30 ( acredite) ele não vem com ABS, nem som, só vem com flufus de sensor de estacionamento, tapetes(?!?), calota integral (essa é a melhor, o que seria calota parcial?) e o importantissimo protetor de saída do cano de descarga cromado.

Eu não teria um carro desses, pois, como no Scenic, precisa sair de circulação e entrar o modelo "C4" sem ser o gran Picasso ( 95000, haha). A falta de ponteiros analógicos me incomoda, e ler velocidade no meio é constrangedor para quem dirige, pois todo mundo do carro está te controlando (um saco!!!), agora para quem tem duas crianças que ainda necessitam de cadeirinhas inormes atrás eu recomendo.