O que é este Blog?

Para vocês que querem comprar um carro usado ou novo e ver quais são as melhores compras. Seguem as minhas sugestões.

domingo, 20 de junho de 2010

NISSAN - FRONTIER XE / LE 2010


Essa crítica vai mais para o Test Drive da Nissan do que necessariamente a pick-up em si.
Fui no site da Nissan e marquei o Teste Drive via net, uma semana depois ligou uma vendendora e agendou o test drive na Barra da Tijuca ?!?# , mesmo eu afirmando que morava na Tijuca!!! após o entendimento que Barra da Tijuca e Tijuca não é a mesma coisa, optei por um prometido passeio de sábado para patroa na Barra da Tijuca.

Chegando lá a vendedora demorou para saber quem eu era, segue lista para um canto e segue lista para outro canto ( a concessionária estava vazia) e depois de vinte minutos ela veio com a prometida chave (conseguiram achar!!!!) de um carro "Semi-novo"?!? , porr.. seminovo como assim?! e ela explicou que... " Esse modelo que você vai testar está aqui dentro, e muito dificil de tirar " mas esse só tem um ano e meio de uso e é completo. Após as explicações que o test drive de 0 KM iria ser no velho mesmo, fui realizar o Test Drive.

Sentei no carro, a primeira impressão era que realmente, o painel, o banco e o acabamento nem lembra que vc está numa pick-up, era a versão top, LE alguma coisa.. a diesel de 172 cv , após acomodar meu filho a patroa no banco traseiro, simplesmente o semi novo não ligou !!! estava sem bateria , então a vendedora, com muita boa vontade por sinal ( vontade de se livrar de mim, lógico, deveria ter ido de Harley!!) foi na jornada da busca da chave do então zero qulometro versão xe alguma coisa ... a diesel manual de com menos equinos, honestos 142 cv. Quando entramos no carro (era versão de entrada, ou saída para outra concessionária) a decepção intensa, primeiro no acabamento do carro, sem comando de vidros(nem lembro de entrar em um carro e descer o vidro manualmente), um lixo.. , mas vamos então ao carro, quando liguei a outra surpresa, estava sem combustível, put Q Par.. , então falei com a vendedora , "Brincadeira, saí da tijuca, 30 km e caralh.... bla, bla", então ela me falou; "olha eu vou me arriscar por vc!!! vamos dar uma voltinha aqui no quarteirão só para vc ver senti o carro". Senti, senti que o carro era decepcionante, pesado, sem empolgação, sou muito, mas muito mais a Ranger!!! ela falou a que a outra versão ( LE alguma coisa) era melhor, mas eu falei que infelizmente o (quase)test drive foi nessa mer...

Se para fazer um test drive já foi esse sacrifício imagina para alguma assistência mecanica, elétrica, conclusaõ Nissan tô fora!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOVO UNO, DUO, E EMO


A Fiat está embarcando agora na onda do novo estilo de carro inaugurado pelo Kia Soul , o carro EMO. É o carro que nem é pra homem nem pra mulher, é o carro feito para ganhar premios de desing e arrancar suspiros de pessoas intelectuais de sociologia que mistura calça xadrez com camisa de flanela.
Sinceridade apesar do forte preconceito da minha parte, eu acho que a fiat acertou em fazer um carro para esse segmento, mas pena que não aponsentou o seu trintão mille, que pasme ainda vai continuar por mais três anos.
O carro está caprichado, bom arremates, interior cuidadoso e vem com cara de moderno, ideal para quem anda na cidade mas... 36000 reais em um carro somente 280 lts de porta malas, que cabem somente tres adultos e meio é parr se pensar, mas se olhar os concorrentes, ele vale a pena, Celta, KA, parecem carros do seculo passado do lado do novo Uno. Parabéns pela fiat e pela sua ousadia, nos resta saber se daqui a uno ano a fiat vai restilizar o parachoque, farol.