domingo, 20 de junho de 2010
NISSAN - FRONTIER XE / LE 2010
Essa crítica vai mais para o Test Drive da Nissan do que necessariamente a pick-up em si.
Fui no site da Nissan e marquei o Teste Drive via net, uma semana depois ligou uma vendendora e agendou o test drive na Barra da Tijuca ?!?# , mesmo eu afirmando que morava na Tijuca!!! após o entendimento que Barra da Tijuca e Tijuca não é a mesma coisa, optei por um prometido passeio de sábado para patroa na Barra da Tijuca.
Chegando lá a vendedora demorou para saber quem eu era, segue lista para um canto e segue lista para outro canto ( a concessionária estava vazia) e depois de vinte minutos ela veio com a prometida chave (conseguiram achar!!!!) de um carro "Semi-novo"?!? , porr.. seminovo como assim?! e ela explicou que... " Esse modelo que você vai testar está aqui dentro, e muito dificil de tirar " mas esse só tem um ano e meio de uso e é completo. Após as explicações que o test drive de 0 KM iria ser no velho mesmo, fui realizar o Test Drive.
Sentei no carro, a primeira impressão era que realmente, o painel, o banco e o acabamento nem lembra que vc está numa pick-up, era a versão top, LE alguma coisa.. a diesel de 172 cv , após acomodar meu filho a patroa no banco traseiro, simplesmente o semi novo não ligou !!! estava sem bateria , então a vendedora, com muita boa vontade por sinal ( vontade de se livrar de mim, lógico, deveria ter ido de Harley!!) foi na jornada da busca da chave do então zero qulometro versão xe alguma coisa ... a diesel manual de com menos equinos, honestos 142 cv. Quando entramos no carro (era versão de entrada, ou saída para outra concessionária) a decepção intensa, primeiro no acabamento do carro, sem comando de vidros(nem lembro de entrar em um carro e descer o vidro manualmente), um lixo.. , mas vamos então ao carro, quando liguei a outra surpresa, estava sem combustível, put Q Par.. , então falei com a vendedora , "Brincadeira, saí da tijuca, 30 km e caralh.... bla, bla", então ela me falou; "olha eu vou me arriscar por vc!!! vamos dar uma voltinha aqui no quarteirão só para vc ver senti o carro". Senti, senti que o carro era decepcionante, pesado, sem empolgação, sou muito, mas muito mais a Ranger!!! ela falou a que a outra versão ( LE alguma coisa) era melhor, mas eu falei que infelizmente o (quase)test drive foi nessa mer...
Se para fazer um test drive já foi esse sacrifício imagina para alguma assistência mecanica, elétrica, conclusaõ Nissan tô fora!!!
quinta-feira, 3 de junho de 2010
NOVO UNO, DUO, E EMO
A Fiat está embarcando agora na onda do novo estilo de carro inaugurado pelo Kia Soul , o carro EMO. É o carro que nem é pra homem nem pra mulher, é o carro feito para ganhar premios de desing e arrancar suspiros de pessoas intelectuais de sociologia que mistura calça xadrez com camisa de flanela.
Sinceridade apesar do forte preconceito da minha parte, eu acho que a fiat acertou em fazer um carro para esse segmento, mas pena que não aponsentou o seu trintão mille, que pasme ainda vai continuar por mais três anos.
O carro está caprichado, bom arremates, interior cuidadoso e vem com cara de moderno, ideal para quem anda na cidade mas... 36000 reais em um carro somente 280 lts de porta malas, que cabem somente tres adultos e meio é parr se pensar, mas se olhar os concorrentes, ele vale a pena, Celta, KA, parecem carros do seculo passado do lado do novo Uno. Parabéns pela fiat e pela sua ousadia, nos resta saber se daqui a uno ano a fiat vai restilizar o parachoque, farol.
sábado, 1 de maio de 2010
PICASSO
Minha irmã perguntou qual era o melhor carro zero km para carregar duas imensas caderinhas de criança e ainda caber um adulto ( gordinho) atrás. Na hora eu repondi Nissan Gran livinia, o preço estava bom o carro bonito, mas... para a nossa decepção ao entrar no livinia sete lugares acredite não cabem três pessoas atrás, quanto mais duas caderinhas e uma pessoa, a solução dada pelo vendedor foi colocar as duas crianças atrás. Penso eu que o vendedor não tem criança, pois deixar duas crianças sozinhas na terceira fileira do carro no Rio de janeiro é insanidade total, pois, imagine se o carro fosse roubado, o ladrão só iria notar que as crianças estvam no banco de trás no "patio legal". Aproveitando a passagem pelo Nissan-Renault fomos ver o Scenic, que por 50 mil reais você teria o sonhado carro para 2 Crianças e mais um adulto, realmente o carro estava bem acabado mas... O painel é o mesmo de treze anos atrás, muito bom, mas velho, o carro passa uma aparência de carro "semi novo" (adoro essa palava).
Depois dessa busca fomos parar na Citroen. A minha irmã ficou apaixonada pelo carro, direito até embrulho para presente mas... como sempre digo os carros franceses não caiu no gosto do brasileiro, a sua desvalorização ( injusta por sinal ) é assombrosa, esse carro que custou uns 54 pratas , com dois anos de uso cai para 30 ( acredite) ele não vem com ABS, nem som, só vem com flufus de sensor de estacionamento, tapetes(?!?), calota integral (essa é a melhor, o que seria calota parcial?) e o importantissimo protetor de saída do cano de descarga cromado.
Eu não teria um carro desses, pois, como no Scenic, precisa sair de circulação e entrar o modelo "C4" sem ser o gran Picasso ( 95000, haha). A falta de ponteiros analógicos me incomoda, e ler velocidade no meio é constrangedor para quem dirige, pois todo mundo do carro está te controlando (um saco!!!), agora para quem tem duas crianças que ainda necessitam de cadeirinhas inormes atrás eu recomendo.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
VRUM X AUTOSPORT
Pouca gente conhece o programa Vrum, mas esse eu indico, eu indico por que é feito por pessoas que sabem de carro e são imparciais. O horário não ajuda, 8:00 da manhã no domingo , esse horário é sem sentido!!! O Silvio Santos prefere colocar um programa de cosméticos das 08:30 até 09:30 do que melhorar esse horário horrendo de oito horas no domingo.
Já o Autostport, que começou super bem no inicio se perdeu, está digamos tecnicamente uma mer.. Está parecendo o Fantástico, coloca cada besteira, a última foi a "reforma ortográfica portuguesa", entrevistando pessoas, perguntando se para brisa se escreve com hifen ou sem hifen, não dar para acreditar. Quando o Autosport mostra um carro parece que está fazendo uma propaganda, fala cada besteira, teve até uma designer, de moda!!, para falar do vinco do novo Focus, parece que até falta assunto para se falar. O Vrum é diferente além de ter o Boris e o Emilio, descacando os carros novos(criticando mesmo!), tem uma equipe de pessoas bem atenadas com o que acontece nas Ruas.
Pena que esse programa está no SBT, porque o Silvio Santos prefere estimular programas que não aguentamos mais, do que programas realmente interessantes.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
5 ANOS DE GARANTIA, BOM NÉ?
La Garantia "Soy Yo!" . Essa frase é perfeita para refletir o que aprontaram para os brasileiros, uma super garantia de 5 anos para os carros, isso é uma enganação, e por que é uma enganação?
Simples, pois, para você manter uma carro na garantia você é obrigado a realizar todas as revisões na concessionária, e o preço de uma revisão (base no Tucson) é em torno de 1200 reais, em cinco anos já se foram 6000 reais.
Essa formula que primeiro foi adotado pela Hyundai uniu o medo de manutenção que o brasileiro tem , mais a sua paixão por longividade dos carros. Fidelizou o que muitos já tinha abandonado que é colocar seu carro na mão de uma concessionária, nada contra as concessionárias, mas ela cobram muito, mas muito caro, só para se ter uma idéia o golzinho que é um carro de manutenção ridicularmente barata, a primeira revisão sai pela bagatela de 526 reais, isso para trocar um óleo, plugar o computador para não indicar a "chave" de manutenção no painel e só. AHHH e lavagem de carro por 35 reais está incluído no pacote, inclusive tem otário, que ainda paga pela cristalização de carro 0 km, otário mesmo porque cristalização só em carro com mais de cinco anos que ficou no sol o dia inteiro.
Por falar em garantia, eu acabei de comprar um Harley, e sinceramente não vou fazer nenhuma revisão no Grupo IZZO, por que tem diversas denuncias contra eles, que eles nem trocam o filtro de óleo (29,00 reais), cobram 600 reais pela primeira revisão, e inclusive estão fazendo canabalização de peças, tudo isso para se manter a tal " garantia ". Eu tô fora, garantia de cinco anos é uma ova!!!! isso tinha que dar cadeia!!!!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
ECOSPORT 1.6 XLS MANUAL
Seguindo o conselho do nosso amigo Ladeira, vou tentar criticar somente carros que eu dirigi e claro usar o corretor do word.
O carro em questão que eu dirigi foi a "gracinha" dos carros metidos a offroads, o então salvador das vendas da Ford no Brasil, o baiano Ecosport . A primeira impressão, do modelo 1.6 xls manual, foi de estar entrando no Fiesta com o teto rebaixado, pois, devido ao estilo "offroad" os bancos ficaram em uma posição mais elevada. O interior é todo do fiesta, com as saídas de ar mais vagabundas do mercado e um supermercado de plásticos e arremates de péssimas qualidades (tendência mundial).
Para não virar mais um membro do BBB gay (critico de interiores) resolvi dar uma volta no carro, para sentir o motor. Apesar de todos me alertarem que motor era fraco, este me surpreendeu. A aceleração é constante, não tem aquele "suspiro" antes de acelerar que nem os carros 16 v, e como diz meu amigo Maurice, "para a proposta" até que o carro anda bem, peguei uma ladeira ingrime e entrei em uma pista de terra que ele enfrentou sem problemas, que até poderia acelerar mais um pouquinho. O consumo é muito bom, segundo o Brunno faz uns 7,5 km/lt com álcool e 12,5 km/lt com gasolina na cidade( ele mora em Joinville). A suspensão me pareceu boa em terra mas...a estabilidade em curva é ridícula, lembra o palio de 96, que parece que a porta vai encostar no chão ao fazer a curva, inclusive existe um aviso, no tapa sol, dizendo para não dar uma de maluco nas curvas.
Meu conselho em relação a esse carro é a seguinte: se você quer e tem dinheiro para presentear a sua esposa,namorada ou amante que tem um sitio com uma estradinha de terra (de leve e sem chuva), pode seguir em frente que as mulheres amam esse carro, mas seu amor vai custar caro, aproximadamente uns 52000,00 para esse jipinho baiano, que para variar sem ABS e sem Air Bag.
O carro em questão que eu dirigi foi a "gracinha" dos carros metidos a offroads, o então salvador das vendas da Ford no Brasil, o baiano Ecosport . A primeira impressão, do modelo 1.6 xls manual, foi de estar entrando no Fiesta com o teto rebaixado, pois, devido ao estilo "offroad" os bancos ficaram em uma posição mais elevada. O interior é todo do fiesta, com as saídas de ar mais vagabundas do mercado e um supermercado de plásticos e arremates de péssimas qualidades (tendência mundial).
Para não virar mais um membro do BBB gay (critico de interiores) resolvi dar uma volta no carro, para sentir o motor. Apesar de todos me alertarem que motor era fraco, este me surpreendeu. A aceleração é constante, não tem aquele "suspiro" antes de acelerar que nem os carros 16 v, e como diz meu amigo Maurice, "para a proposta" até que o carro anda bem, peguei uma ladeira ingrime e entrei em uma pista de terra que ele enfrentou sem problemas, que até poderia acelerar mais um pouquinho. O consumo é muito bom, segundo o Brunno faz uns 7,5 km/lt com álcool e 12,5 km/lt com gasolina na cidade( ele mora em Joinville). A suspensão me pareceu boa em terra mas...a estabilidade em curva é ridícula, lembra o palio de 96, que parece que a porta vai encostar no chão ao fazer a curva, inclusive existe um aviso, no tapa sol, dizendo para não dar uma de maluco nas curvas.
Meu conselho em relação a esse carro é a seguinte: se você quer e tem dinheiro para presentear a sua esposa,namorada ou amante que tem um sitio com uma estradinha de terra (de leve e sem chuva), pode seguir em frente que as mulheres amam esse carro, mas seu amor vai custar caro, aproximadamente uns 52000,00 para esse jipinho baiano, que para variar sem ABS e sem Air Bag.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
RENAULT - LOGAN
Eu estava em 2007 para adquirir um novo carro, quando vejo na televisão o recém chegado Logan da Renault, fui correndo para concessionária para ver essa novidade tamanho familia. Já conhecia a sua fama na Europa, que é considerado o sedã popular do leste europeu, com preços abaixo de 7 mil euros ( 20 mil reais). Na época eu estava olhando o Meriva Joy ( 44 mil reais) e o Focus sedã antigo zero( 45 mil reais). Quando cheguei na Renault, para variar a versão de entrada(27900,00 ) só existia nos anuncios de outdoor e jornais para levarem os manés para as concessionárias. O vendendor mostrou seu modelo mais "compreto" que tinha air bag duplo, Ar , Dir, e um controle de dificil acesso dos vidros ( ele demorou 3 min para achar o comando de trás dos vidros), e falou que esse "carrão" estava pelo preço de 46 mil reais, "..o quê? como é que é? e os pobres do leste europeu? " indignado perguntei como um carro popular na europa pode custar o mesmo que um Meriva, então o vendendor sábidão respondeu " .. são carros de categoria completamente diferentes, o nosso carro é o maior da categoria(prisma, siena, GM classic) em espaço interno, etc. " . Como pode um carro que custa o mesmo que o Meriva e o Focus sedão antigo querer ser de uma categoria diferente, pois, se a idéia é familia e espaço, eu fico com o Meriva e não o Popular do leste Europeu. Eu gostaria até de achar um elogio para este carro, mas não tenho!! se você tem coragem de comprar uma mer.. dessas, vai em frente, porque comprar um Renault, Leste europeu, com o interior ridiculo de feio, e mais o carro mais quadrado do mercado, é porque gosto realmente não se discute.
Volkswagen CrossFox
Falar de um Volks inspira cuidados, devido aos seguidores fanáticos pelo escudo redondo (VW), que tem como seguidor mais nobre o meu amigo Arthur. Só podemos falar mal do banco, do motor que faz um baita barulho, que não tem itens de conforto, mas falar mal da manutenção, motor, suspensão é comprar uma briga com o Seu Arthur e todos os seguidores da volks. A manutenção segundo os especialistas brasileiros heróis de Butequim, é a melhor fama do que gostam de falar da volks, que é um carro robusto, que não quebra( tirando o painel, que trinca em todos os carros da volks).
Mas falando do Cross Fox, a volks incrivelmente remodelou ( recomendo isso a Kia) o interior, que de passagem era a pior parte do CrossFox antigo. No novo Cross Fox a volks acordou para o Brasil, devido aos concorrentes, a Volks deu o troco, melhoram e muito todas as coisinhas que me irritavam na volks, acabamento interno, itens de série (antigamente nem a chave do tanque de combustivel vinha) mas.... o preço para esse tipo de carro popular com cara de garotão esportivo é fora da realidade, 49000 reais em um carro efeitado de offroad é proibitivo. Com esse valor você adquiri carros de gente grande com muitos mais itens de série tais como: Focus novo, Cerato, Fit, 307. Eu sei que não é o mesmo seguimento mas ao chegar no valor de carros como esses eu recomendaria a vocês a fazerem uma pesquisa de preços e comparativos e itens de série para ver qual que vale a pena, se é a tal da manutenção ou o conforto de um carro.
KIA - CERATO 3
Quando vi o anuncio nas revistas e na televisão, corri para a concessionária da Kia para ver como um carro tão bonito como esse podia custar somente 49000,00 reais, ele é lindo mas... quando cheguei na Kia para minha primeira surpresa( e não foi a única) essa versão de 49000,0 0 reais só existia na TV e na revista quatro rodas. A versão que tinha na concessionária era a de 57000,00 reais, e sem ABS. Fui informado pelo vendedor que a tal versão de 49000,00 era sem frete podendo chegar a 52 mil.
O carro por fora é excelente, inspirado no civic, só que para minha comodidade é mais alto e tem um porta malas superior mas...O interior precisa urgentemente de uma reavaliada por parte da kia, eu disse reavaliada, pois melhorada é para o Corolla. O interior é muito ruim. Plásticos e mais plásticos, o apoio de mão da porta parece a "globeleza" pois a tinta cinza com purpurina é de profundo mal gosto. O tecido do carro é de uma probreza impar(eu diria número primo), nem a Volks acustumada a colocar nos carros o mesmo tecido de tabua de passar roupa chega perto do banco da Kia. O volante é quase lá, a regulagem de altura ( vai do baixo para mais baixo), eu gordinho passei um aperto para entrar, até que o volante foi para o "baixo", e pasmo não tem regulagem de profundidade( será que isso é caro!!!). O carro no geral é bom, não andei e não tenho avaliações sobre motor, mas como o kia do meu primo eu acho (pode ser bico) que esse carro não vai passar de 20000 reais na revenda em quatro anos.
O carro por fora é excelente, inspirado no civic, só que para minha comodidade é mais alto e tem um porta malas superior mas...O interior precisa urgentemente de uma reavaliada por parte da kia, eu disse reavaliada, pois melhorada é para o Corolla. O interior é muito ruim. Plásticos e mais plásticos, o apoio de mão da porta parece a "globeleza" pois a tinta cinza com purpurina é de profundo mal gosto. O tecido do carro é de uma probreza impar(eu diria número primo), nem a Volks acustumada a colocar nos carros o mesmo tecido de tabua de passar roupa chega perto do banco da Kia. O volante é quase lá, a regulagem de altura ( vai do baixo para mais baixo), eu gordinho passei um aperto para entrar, até que o volante foi para o "baixo", e pasmo não tem regulagem de profundidade( será que isso é caro!!!). O carro no geral é bom, não andei e não tenho avaliações sobre motor, mas como o kia do meu primo eu acho (pode ser bico) que esse carro não vai passar de 20000 reais na revenda em quatro anos.
TOYOTA - NOVO COROLLA
Como é a concessionária mais longe da minha casa, foi uma das últimas que visitei, porque um amigo meu comprou um Corolla ($EG) e fiquei curioso para saber como era esse carro, que parece ser mais um mito que um carro. Como diz Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra, e quando todo mundo afirma que o Corolla é perfeito, então desconfie. A Toyota tem a fama de ser a que menos fornece dor de cabeça para os proprietários, como exemplo se você for no site "http://www.reclameaqui.com.br" as pessoas só reclamam de barulhinhos e besteiras que não faz o carro parar. Ele é um carro balanceado, robusto ( o gol dos "coroas") mas...para minha surpresa quando fui na concessionária achei o carro de entrada uma decepção, primeiro o interior é de um soldado raso Espartano, tudo é de plástico duro sem revestimento, a maçaneta de plástico(parece que vai quebrar quando abre), e estamos falando de um carro de 62000,00 reais e pasmo sem ABS!!!! A versão com ABS fica em torno de 67000,00 reais e ainda continua com os mesmo plásticos. A melhor versão é a "SEG ", dentro do interior sai o plástico e entra a imitação de madeira ( não é madreperola) muito mais elegante, mas o preço é assustador : 87000,00 reais, sem GPS, sem USB, e ainda com o sorriso de mona-lisa do vendedor falando que com mais 6000,00 vc adquire o Multi midia que tem todas as coisas que um Nerd (ou Geek) precisa. Para quem tem quase noventa mil para pagar no carro, desconsiderar os concorrentes e querer um carro que tem umas das menores desvalorizações do mercado, segue essa sugestão.
PEUGEOT 307
Peugeot 307, todas as pessoas que conheço é unanime, carro é muito bom mas é um Francês!!! Realmente já tive experiências com um carrro francês antes e teria que fazer um novo blog para rgistar os defeitos que deu, mas como eu tinha comprado de um picareta de Vicente de Carvalho - Rio de janeiro - RJ ( JP veículos) então não serve como um exemplo. O 307 realmente é um carrão, meu atual carro, tenho um 2005/2005 comprado usado na concessionária da Peugeot ( centro), e eu recomendo mas...é um carro que parce que sempre vai quebrar alguma coisa, inspirando cuidados, tais como: não pegar um piso com muitas irregularidades, trocando de machas sem esticar tanto, andar como um "coroa" e não um jovem descontrolado. A versão 1.6 16 v é o suficiente, muito, mas muito economico( 11 km/lt na cidade, e 13km/lt na estrada, com gasolina é claro), realiza ultrapassagens na estrada com muita facilidade, chega aos 170 km ( que foi o máximo que eu consegui).
O interior do carro é sensacional, com maçanetas com aço cromado, arremates perfeitos e linhas elegantes. A versão basica ( 49900, isso mesmo) já vem com Abs, Ebd, air bag duplo, AC, Dir Hiraulica, computador de bordo e o confortavel volante com regulagem de profundidade e altura, com mais 3000 reais você ainda tem o radio rodas 17"( ligaleve) e teto solar. A relação custo benefício é excelente, porém vale lembrar que os carros franceses em geral são muitos desvalorizados, mas se você quer um carro para o conforto e não ser o "herói de Botequim" , falando que vendeu mais caro do que comprou, eu sugiro este carro.
HONDA CITY
Novo Honda City, um carro com linhas bastantes avaçadas, o interior mais elevado do que o Civic, mais espaço no porta malas, mas... A Honda baseada na confiança dos brasileiros em sua marca errou no preço. Só para ter uma idéia a versão de entrada (sem ABS, air bag duplo, ar, dir hid) custa 57000,00 e para se colocar pelo menos o ABS, que o vendendor ainda me alertou " nem precisa de ABS ele é muito leve..", você vai ter que desembolsar pelo menos 63000, já ultrapassando o valor do civic que já vem completo, inclusive com radio com usb. Preços a parte é um carro com visual moderno, o interior bem arrematado, porém com luxo de carro na faixa de 40000, quem sabe a Honda abaixa o preço do City daqui alguns anos, então vai valer a pena ter um.
Assinar:
Postagens (Atom)