O que é este Blog?

Para vocês que querem comprar um carro usado ou novo e ver quais são as melhores compras. Seguem as minhas sugestões.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Peugeot 408 - Custo benefício X Preconceito


Quando meu amigo peguntou se eu queria dirigir o carro dele novo, eu pensei que iria ser uma decepção, pois quando eu tinha ido na Peugeot ver o carro, eu achei que a montadora tivesse feito o famoso 307,5 , um tapa no painel e no para choque e pronto, mas o que senti na direção que se trata de um carro realmente novo, agora a Peugeot acertou!!!

Acertou na direção, no motor, e principalmente no preço, 60 000 reais muito bem pagos, pois , ele acelera muito e com todas essas siglas EBD, RFC, ABS , ETC ele freia muito também!!!! Virei uma curva de 90° bem rápido e o carro se manteve estável ( meu amigo não, hehe). Não é o sucessor do 407 ( ele era para competir em outro segmento) é o substituto do 307 sedan.


O interior está impecável(foto ao lado) , bons arremates, plástico sem parecer produto chinês de quinta categoria, volante revestido em couro, lateral com tecido, banco com revestimento novo. O que não gostei na versão de entrada foi o comando do Ar condicionado, parece o do Gol, o do meu Zafira 2005 parece mas refinado, mas..o que mais me invocou foi o encosto do braço do motorista, por que o braço vai direto para o do carona do que o do prórpio motorista, fica muito próximo e é estreiro, então vai avisando a patroa que ela "perdeu" o encosto.




Outro item que a Peugeot melhorou e muito foi a traseira, ficou muito mais suave tirando aquele encaixe da bunda na versão do 307 sedan.

As revistas estão falando que ele veio para competir com Corolla e Civic, mas relamente eu acho que não, porque quem gosta desses tipos de veiculos , jamais parte para um peugeot ( salvo o Tio Ram meu amigo), então eu acho que o público alvo seria das pessoas desprovidas de preconceito, ou seja quem compra Sentra, Focus, Fluence e talvez o Cerato.

O carro possui um Custo x benificio excelente, 60 mil reais com tudo mas tudo mesmo ( sem cambio automático), mas ... como sempre a desvalorização do carro francês é pra se levar em conta, por que na minha humilde opinião é puro preconceito e o brasileiro é preconceituoso, prefere andar num jegue da Volks ou em um espartano corolla ( caro!!!) , ou suburba car men New ( velho) Civic, do que comprar um carro que vale apena, então senhor des-preconceituoso esse carro é para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário