O que é este Blog?

Para vocês que querem comprar um carro usado ou novo e ver quais são as melhores compras. Seguem as minhas sugestões.

domingo, 18 de novembro de 2012

ETIOS X HB 20

 A principal questão desse comparativo que pude acompanhar na midia é a proteção incondicional a TOYOTA, porque? em todos os sites e revistas que pude acompanhar foram unanimes em afirmar que o HB 20 é da categoria do ETIOS, e defende o ETIOS em quesitos surrealistas tais como a toyota tem mais de 60 anos de tradição de montadora no Brasil, por que fabricou o Bandeirantes!?#... que porra é essa? falam que o motor 1.3 da Toyota é melhor que o 1.0 da Hyundai(comparando banana com maçã). É estranho defender o ETIOS, porque o que pude verificar pessoalmente é que o ETIOS conseguiu o impossível, ter um acabamento pior do que o do Celta!!! o preço de 29 mil esquece, não existe!!! vai desembolsando pelo menos 35 mil, o sedã "Kompreeeto" custa 47 mil, aihhh, o que isso.

Como bom critico vou iniciando a descrição do ETIOS, o painel fica no meio e as duas saidas de ar ficam a direita, isto se deve, porque o carro foi projetado para o mercado indiano, e a toyota somente trocou o volante de lugar onde o resto  permaneceu na direita e quem quiser ver velocidade vai ficar com o pescoço torto, se no Corolla o acabamento já pega, imagina no carro de 30 mil (iria começar com 35, mas onix sendo lançado e o HB 20 ...) os plasticos não se encaixam e parece que tudo vai desmontar, que má impressão, o banco falta espuma, que economia pifia para a marca que mais vende no mundo.  

E o HB 20, é  o mocinho? não, A Hyundai tem boa intenção, o carro veio para arrasar, mas no caminho da Hyudai existe uma pedra e essa pedra se chama CAOA, simplesmente você não encontra o carro na concessionária, só vê o carro em agência e com o ágil de 10 mil reais, aihhh, nas concessionárias tem espera de quatro meses!!!!! O motor da HB20 1.0 que o grupo caoa jura que tem 80 cv, eu acho dificil, teve ter mais ou menso 70 cv, a melhor opção seria o motor 1.6 apesar de não ser aquela potência, ainda é muito melhor que o 1.4 da chevrolet e fiat.

Para quem quiser sair da rotina dos Gols e Palios da vida, eu aconselho a comprar esse HB 20 mas não hoje, espera acabar a ansiedade, esse carro vai emplacar, mas quem quer seguir na onda da Toyota de que tem o carro mais robusto, vai fundo, porque pagar 30 mil no carro que deveria custar 22 mil, é que o dinheiro está sobrando e a vontade de dirigir um japonês é maior que a vontade de comprar um carro bem acabado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário