O que é este Blog?

Para vocês que querem comprar um carro usado ou novo e ver quais são as melhores compras. Seguem as minhas sugestões.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

RENAULT - LOGAN


Eu estava em 2007 para adquirir um novo carro, quando vejo na televisão o recém chegado Logan da Renault, fui correndo para concessionária para ver essa novidade tamanho familia. Já conhecia a sua fama na Europa, que é considerado o sedã popular do leste europeu, com preços abaixo de 7 mil euros ( 20 mil reais). Na época eu estava olhando o Meriva Joy ( 44 mil reais) e o Focus sedã antigo zero( 45 mil reais). Quando cheguei na Renault, para variar a versão de entrada(27900,00 ) só existia nos anuncios de outdoor e jornais para levarem os manés para as concessionárias. O vendendor mostrou seu modelo mais "compreto" que tinha air bag duplo, Ar , Dir, e um controle de dificil acesso dos vidros ( ele demorou 3 min para achar o comando de trás dos vidros), e falou que esse "carrão" estava pelo preço de 46 mil reais, "..o quê? como é que é? e os pobres do leste europeu? " indignado perguntei como um carro popular na europa pode custar o mesmo que um Meriva, então o vendendor sábidão respondeu " .. são carros de categoria completamente diferentes, o nosso carro é o maior da categoria(prisma, siena, GM classic) em espaço interno, etc. " . Como pode um carro que custa o mesmo que o Meriva e o Focus sedão antigo querer ser de uma categoria diferente, pois, se a idéia é familia e espaço, eu fico com o Meriva e não o Popular do leste Europeu. Eu gostaria até de achar um elogio para este carro, mas não tenho!! se você tem coragem de comprar uma mer.. dessas, vai em frente, porque comprar um Renault, Leste europeu, com o interior ridiculo de feio, e mais o carro mais quadrado do mercado, é porque gosto realmente não se discute.

2 comentários:

  1. Prezado Marcelo,
    A realidade é que qualquer carro aqui no Brasil (mesmo sendo um low-cost) sempre vai custar mais caro do que em qualquer outra parte do mundo.
    Discordo quando vc critica negativamente o Logan, sendo que este carro tem excelente custo-benefício. O design é discutível, mas ele não foi propriamente projetado para "dar nas vistas". Muito pelo contrário, como low-cost, tinha de ser um projeto com contenção de custos, mas não sacrificando a qualidade e robustez que caracteriza os carros (e derivados) da Renault.
    Mas infelizmente o povo brasileiro ainda compra carros para os vizinhos verem...
    Outra coisa: em que pensa que o Meriva seja superior ao Logan? No design?

    ResponderExcluir
  2. Tiago, quando fui na concessionária pensei em primeiro em low coast, fui para comprar, mas o 1.6 com digamos somente vidros, direção não me agradou, principalemtne o preço!!!! 46 mil e o comando do vidro traseiro o cara não sabia nem onde ficava, e como o desing não estava em jogo, o MEriva é melhor tudo, espaço interno, acabamento, comando, eu já dirig os dois tanto o logan (aluguei durante duas semanas) e o meriva eu acabei recebendo do meu finado pai e acabei ficando um ano com ele, mas na verdade eu acho os dois muito ruins, meriva bebe muito e o 1.4 é um motor muito ruim, então parte para outro.

    ResponderExcluir