
O carro em questão que eu dirigi foi a "gracinha" dos carros metidos a offroads, o então salvador das vendas da Ford no Brasil, o baiano Ecosport . A primeira impressão, do modelo 1.6 xls manual, foi de estar entrando no Fiesta com o teto rebaixado, pois, devido ao estilo "offroad" os bancos ficaram em uma posição mais elevada. O interior é todo do fiesta, com as saídas de ar mais vagabundas do mercado e um supermercado de plásticos e arremates de péssimas qualidades (tendência mundial).
Para não virar mais um membro do BBB gay (critico de interiores) resolvi dar uma volta no carro, para sentir o motor. Apesar de todos me alertarem que motor era fraco, este me surpreendeu. A aceleração é constante, não tem aquele "suspiro" antes de acelerar que nem os carros 16 v, e como diz meu amigo Maurice, "para a proposta" até que o carro anda bem, peguei uma ladeira ingrime e entrei em uma pista de terra que ele enfrentou sem problemas, que até poderia acelerar mais um pouquinho. O consumo é muito bom, segundo o Brunno faz uns 7,5 km/lt com álcool e 12,5 km/lt com gasolina na cidade( ele mora em Joinville). A suspensão me pareceu boa em terra mas...a estabilidade em curva é ridícula, lembra o palio de 96, que parece que a porta vai encostar no chão ao fazer a curva, inclusive existe um aviso, no tapa sol, dizendo para não dar uma de maluco nas curvas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário